Porto Novo: Edilidade e Aldeias Infantis SOS assinam protocolo de cooperação na área da protecção infantil

Porto Novo,  02 Out (Inforpress) – A edilidade porto-novense e as Aldeias Infantis SOS vão desenvolver, nos próximos três anos, acções com vista à protecção infantil, promoção dos direitos e desenvolvimento integral das crianças em situação de vulnerabilidade, no município do Porto Novo.

Este é o propósito de um protocolo de cooperação assinado sexta-feira entre a autarquia e as Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde, no âmbito do qual pretendem, através de acções de advocacy, sensibilização e capacitação das forças vivas, promover os direitos e o desenvolvimento integral das crianças em situação de vulnerabilidade, neste concelho.

O acordo de cooperação, rubricado entre o presidente da câmara municipal, Aníbal Fonseca, e a representante das Aldeias SOS, Graça Gomes, visa ainda desenvolver “projectos e acções em prol do empoderamento das famílias e comunidades, com foco na promoção da empregabilidade e redução da pobreza”.

As Aldeias Infantis SOS têm como fim o cuidado e a protecção de crianças que tenham perdido os cuidados parentais ou estejam em risco de os perder, proporcionando-lhes um ambiente familiar acolhedor, bem como a formação.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos