Porto Novo: Edilidade diz ter “verbas” para iniciar a requalificação urbana em Alto Miradouro

Porto Novo, 31 Dez (Inforpress) – A edilidade portonovense garante ter já mobilizado “verbas” para iniciar a requalificação urbana em Alto Miradouro, um dos bairros emergentes da cidade do Porto Novo, Santo Antão, insistentemente reivindicada pelos moradores.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, informou que o projecto já está aprovado e financiado, estando a sua edilidade em condições de iniciar agora “nos princípios de 2020”, as obras, apesar da falta de pedras utilizadas no calcetamento das ruas.

Em 2020, a câmara do Porto Novo espera investir quase 40 mil contos  na requalificação urbana no município, programa que vai ser alargada a alguns centros populacionais no meio rural.

Nos últimos três anos, foram requalificados cerca de cinco quilómetros de vias em todo o município do Porto Novo, no âmbito do programa de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRRA), que tem  financiado, também, a recuperação de habitações, neste concelho.

Em relação à habitação, o PRRA prevê, para o ano que vem, disponibilizar cerca de 20 mil contos para o concelho do Porto Novo, onde, entre 2017 e 2020, foram reabilitadas 233 habitações no quadro deste mesmo  programa.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos