Porto Novo, 12 Jun (Inforpress) – A instalação da rede móvel na Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, duas comunidades vizinhas no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, constitui, para as autoridades locais, “uma prioridade absoluta”.
“Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores dessas duas comunidades que para a edilidade sempre constitui uma prioridade absoluta em termos de cobertura da rede móvel”, informou hoje a Câmara Municipal do Porto Novo, depois de um encontro com uma delegação da Cabo Verde Telecom para preparação do projecto.
A edilidade, através de uma nota, destacou a importância das tecnologias de informação e comunicação como factor de interesse público e de dinamização da economia digital, acreditando que este projecto contribuirá para “uma melhor qualidade de vida” das populações de ambas as localidades.
O presidente da Associação de Desenvolvimento da Ribeira Fria, Adilson Gomes, disse à Inforpress ter a garantia de que o projecto de instalação da rede móvel neste povoado começará “em breve”, lembrando que a ausência de comunicação telefónica representa a maior preocupação dos habitantes.
Pascoal Alves e Bolona, ambos na zona Norte do Porto Novo, são outros povoados ainda em rede móvel.
JM/CP
Inforpress/Fim