Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade auxilia populações da zona alta da cidade com água auto-transportada

Porto Novo, 20 Jul (Inforpress) – As populações dos bairros situados na parte mais alta da cidade do Porto Novo, Santo Antão, têm sido apoiadas com uma viatura auto-tanque por parte da edilidade porto-novense no transporte de água para consumo.

Trata-se de uma alternativa encontrada pela Câmara Municipal do Porto Novo para atenuar a penúria de água nessas zonas, onde o líquido precioso não tem chegado devido a problemas na rede de distribuição, já antiga e com muitas deficiências.

Os moradores falam de casos em que se passam “meses” sem água na rede e alertam para o facto de as dificuldades de abastecimento de água nessas zonas altas, como Alto São Tomé, Chã de Matinho, Galinheira, terem aumentado neste período mais quente.

A câmara do Porto Novo, através do vereador responsável pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, explicou que o problema ficará resolvido definitivamente com a instalação, que pode começar ainda este ano, ou nos princípios de 2022, de uma nova rede de distribuição de água nesta urbe, com dez mil pessoas, no âmbito do projecto de água e saneamento.

Até lá, a autarquia promete continuar a apoiar as famílias com o transporte de água através dos seus auto-tanques, como forma de amenizar a carência deste bem essencial nas suas habitações, que tem agudizado neste período mais quente.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos