Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade ataca problemas e habitação social com investimentos de 20 mil contos

Porto Novo, 11 Out (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, que enfrenta ainda “problemas sérios” em termos de habitação social, vai continuar a receber investimentos neste domínio, tendo a autarquia programado para 2022 intervenções à volta de 20 mil contos.

Este montante consta do orçamento municipal para 2022, aprovado, sábado, pela Assembleia Municipal do Porto Novo, segundo o qual os investimentos previstos vão ser suportados pelo Governo e pela própria câmara municipal.

Estima-se que mais de três mil habitações no município do Porto Novo apresentam “problemas graves de estuturas”, situação que preocupa as famílias.

Entre 2017 a 2021, a Câmara Municipal do Porto Novo reabilitou cerca de 1.130 habitações, segundo dados disponibilizados pela edilidade, que tem estabelecido a meta de recuperar 200 moradias por ano.

O perfil habitacional deste concelho confirma a existência de mais de tres mil famílias a habitarem em condições precárias, estando, nesta altura, a câmara municipal a elaborar um plano municipal de habitação para responder aos desafios que se colocam a este sector.

JM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos