Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade assinala Dia Mundial do Turismo com manutenção dos miradouros turísticos

Porto Novo, 22 Set (Inforpress) – A rede de miradouros turísticos no Porto Novo, em Santo Antão, está a ser alvo de manutenção, actividade que se enquadra nas comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), neste município.

A iniciativa é da edilidade porto-novense e está a ser levada a cabo em articulação com a Associação de Defesa do Património de Mértola, Portugal, organização não-governamental que, nos últimos anos, tem estado a promover projectos ligados ao turismo rural, em Santo Antão.

Os painéis interpretativos nos miradouros estão, também, a ser substituídos.

Porto Novo tem uma rede de quatro miradouros turísticos, tendo sido lançadas obras de mais dois miradouros, infra-estruturas que têm o propósito de potenciar o turismo rural e o ecoturismo, neste concelho.

“Trata-se de mais uma forma de preparar estes locais para a retoma do turismo em Santo Antão, uma vez que nosso principal produto turístico é ‘trekking’ (caminhadas em trilhas) e daí a necessidade de dar uma atenção especial a estes sítios, que, para além da sua beleza paisagística envolvente, constituem paragens obrigatórias”, refere uma nota da autarquia.

Também, a Rede do Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão realça a aposta na manutenção dos miradouros e dos painéis interpretativos, que é “fundamental para manter a atractividade da ilha de Santo Antão para os amantes do turismo de natureza”.

Estão a ser alvo de manutenção os miradouros de Cova, Pico da Cruz, Campo Redondo e Bordeira da Ribeira das Patas.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos