Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade assinala “arranque efectivo” do projecto de valorização do espaço público

Porto Novo, 14 Jul (Inforpress) – As obras do projecto de valorização do espaço público na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, que contempla os bairros de Covoada e Berlim, já iniciaram, facto assinalado pela edilidade porto-novense.

O projecto, à volta de sete mil contos, é financiado pela União Europeia e consiste na construção de um centro multiusos, passeios, espaços verdes, passadeiras, sinalização rodoviária e ainda a capacitação dos jovens em associativismo.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, explica que, além deste projecto, a autarquia pretende ainda reabilitar as casas, já em fase de degradação, e requalificar o próprio bairro habitacional de Covoada, dotando ainda as famílias de casas de banho.

A ideia, segundo Aníbal Fonseca, é fazer do bairro da Covoada, construído logo após a Independência Nacional, para albergar famílias que viviam nas grutas de pozolanas, um sítio “aprazível e seguro”.

O projecto valorização do espaço público é uma iniciativa da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, que abrange ainda mais sete concelhos, distribuídos pelas ilhas de São Nicolau e Santiago.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos