Porto Novo: Edilidade aposta em uma melhor organização do município com reforço da fiscalização

Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, vai apostar em 2023 numa melhor organização do município, que passa, para isso, pelo reforço dos serviços de fiscalização municipal, segundo o vereador que responde pelo pelouro.

Valter Silva entende que o serviço da fiscalização tem grandes desafios para fazer cumprir o Código de Posturas Municipais, pelo que “os fiscais devem estar sempre em estreita familiarização com este instrumento que regula as actividades comerciais, o sector da construção civil, a pastagem do gado, entre outras”.

Este autarca esteve reunido com os fiscais para ainda discutir “algumas infrações recorrentes” que devem ser autuadas nestas áreas “de modo a manter a cidade do Porto Novo e o município melhor organizados”.

A edilidade está, neste momento, a promover a campanha “Momento de Cidadania” no âmbito da qual está a divulgar o Código de Posturas Municipal para “informação e sensibilização dos munícipes”, na expectativa de que “um munícipe informado tem menos probabilidade de cometer transgressões para incorrer a certas coimas previstas e puníveis” por este código.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos