Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade anuncia recuperação de habitações degradadas em Lajedos para alívio das famílias

Porto Novo, 21 Mai (Inforpress) – Dez famílias residentes em Lajedos, no interior do Porto Novo, Santo Antão, cujas moradias ameaçam ruir, respiram de alívio com o anúncio da edilidade porto-novense de que as respectivas habitações começam a ser recuperadas já na próxima semana.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse ter dado instruções ao delegado municipal em Ribeira das Patas para, já a partir da segunda-feira, iniciar as intervenções em Lajedos, para a segurança e melhor qualidade de vida das famílias, cujas casas estão degradadas.

Aníbal Fonseca informou ainda que existe, também, “um forte compromisso” da sua edilidade no apoio aos jovens em Lajedos na construção das suas casas, através de disponibilização de terrenos para o efeito.

A reabilitação das casas em Lajedos insere-se no âmbito dos programas habitacionais que a Câmara Municipal do Porto Novo tem levado a cabo neste município, nos últimos quatro anos, período em que foram recuperadas mais de 600 habitações de famílias vulneráveis, em todo o concelho.

No decurso de 2020, a autarquia espera investir mais de 30 mil contos na reabilitação de casas degradadas, montante disponibilizado pelo Governo, no quadro do programa reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRRA) e, igualmente, pelo município, através do programa “isdob compô bô casa” (ajuda-te a arranjar a sua casa).

JM/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos