Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade anuncia investimentos de 43 mil contos na competitividade do município

Porto Novo, 10 Out (Inforpress) – Quarenta e três mil contos é o montante que a autarquia porto-novense espera investir ao longo de 2022 na competitividade do município do Porto Novo, sendo a pesca e o turismo os sectores mais beneficiados com investimentos. 

Nas pescas, os investimentos em carteira estimam-se em 20 mil contos, montante destinado à operacionalização do mercado de peixe e ao empoderamento do sector das pescas, enquanto no turismo o destaque  vai para a abertura de um posto de turismo na Ribeira das Patas e para a segunda da requalificação da praia balnear de Curraletes.

Estes projectos constam do plano de investimentos municipais para 2022, aprovado, sábado, pela Assembleia Municipal do Porto Novo, instrumento que prevê ainda a criação de um fundo de apoio aos agricultores e dinamização do sector da indústria.

Porto Novo receberá em 2022 investimentos à volta de 316 mil contos,  valor cuja “maior parte” vai ser suportada pelo Governo, através do Tesouro.

Além do domínio económico, o destaque vai também para a melhoria da rede de estradas secundárias, a requalificação urbana e ambiental, a reabilitação de habitações, o desporto, a juventude e infra-estruturação.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos