Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade anuncia dentro de dias arranque do projecto de electrificação de Pascoal Alves

Porto Novo, 27 Ago (Inforpress) – O projecto de electrificação de Pascoal Alves, no interior do município do Porto Novo, que consiste na instalação de kits de energia solar a mais de uma dezena de famílias nessa localidade, arranca “dentro de dias”.

A garantia é da edilidade portonovense, um dos parceiros do projecto, a cargo da associação local, financiado em cerca de cinco mil contos, através do programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial do Ambiente (GEF).

O projecto consiste na instalação de 13 kits solares individuais para a produção de energia, sendo 11 em residências e dois em instituições (escola e unidade de saúde), proporcionando às famílias luz eléctrica durante 24 horas por dia.

A Câmara Municipal do Porto Novo, segundo o vereador Valter Silva, está a mobilizar parcerias com vista à electrificação, também, da zona de Bolona, igualmente, com energia fotovoltaica solar, à semelhança do que já aconteceu Planalto Norte.

No Planalto Norte, além de Pascoal Alves e Bolona, a autarquia pretende ainda reforçar a cobertura em Chã de Feijoal, onde a central fotovoltaica, devido a problemas técnicos, consegue fornecer menos de 12 horas de luz eléctrica por dia.

João Bento é outra localidade do interior do concelho do Porto Novo ainda sem cobertura de energia eléctrica, mas a câmara municipal informou que está, conjuntamente, com a Empresa de Electricidade e Água (Electra), a criar as condições para electrificar esse povoado, com 12 famílias.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos