Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade anuncia cursos de canalização, instalação predial e cozinha para jovens do concelho

Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – Um grupo de jovens do concelho do Porto Novo participa, a partir do dia 19 de Outubro, três cursos profissionais nas áreas de canalização e instalação predial, mas a de cozinha ainda não tem data marcada.

A autarquia anunciou, através do seu site, que estes cursos vão “dar resposta às mais diversas necessidades dos jovens no domínio da formação profissional”, que é “um dos grandes desígnios” do executivo camarário, avançou a mesma fonte.

Estas acções de formação profissional inserem-se num pacote de cinco formações lançado, este mês, pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, contemplando 100 jovens dos três municípios da ilha.

O Governo e a edilidade porto-novense estão a dar “passos seguros, consistentes e decisivos” com vista à criação, já em 2022, de uma escola de formação profissional na cidade do Porto Novo, com abrangência para toda a ilha de Santo Antão, conforme a autarquia.

O edil do Porto Novo garante que o processo de criação da escola de formação profissional encontra-se em fase de lançamento dos estudos da viabilidade, pelo que “dentro de um ano” a escola estará a funcionar.

O Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo estão a apostar ainda na criação de um centro de emprego neste município, que se vai localizar nas antigas instalações da fábrica de queijo, edifício que vai receber obras de requalificação à volta de sete mil contos.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos