Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade anuncia “amplo programa” de requalificação urbana que ultrapassa 100 mil contos até 2020

Porto Novo, 04 Jun (Inforpress) – Porto Novo vai ser alvo, até 2020, de um amplo plano de requalificação urbana na ordem dos 100 mil contos, que abarcará todos os bairros desta urbe e alguns centros populacionais no interior do município.

As intervenções previstas no quadro do programa, que já se iniciaram a partir dos bairros de Chã de Viúva e Chã de Galinheira/Ribeira de Corujinha, vão desde o calcetamento, melhorias das habitações, passando pela construção de pracetas e espaços verdes.

A edilidade, através de uma nota, explica se trata de um vasto programa de requalificação urbana, no âmbito do qual espera calcetar mais de 17 mil metros quadrados de vias, tanto na cidade do Porto Novo no interior do concelho, mais concretamente em Lajedos e Ribeira das Patas.

Com este programa, financiado através do fundo do ambiente, a câmara do Porto Novo espera, neste primeiro ano (2018), em que devem ser realizadas intervenções à volta de 30 mil contos, criar “centenas” de postos de trabalho, para minimizar o problema do desemprego neste concelho.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos