Porto Novo: Edilidade anuncia “amplo programa de limpeza” das ribeiras e encostas

Porto Novo, 17 Jan (Inforpress) – Os serviços do ambiente e saneamento da Câmara Municipal do Porto Novo têm em curso um “amplo programa de limpeza” do leito das ribeiras e das encostas, com vista a “um melhor saneamento” neste município.

A edilidade informou que este programa tem o propósito de manter Porto Novo entre os municípios mais limpos do País, apelando aos munícipes que “optem por comportamentos cívicos e que evitem deixar os seus lixos domésticos nas encostas e ribeiras”.

Esta iniciativa da autarquia surge depois dos eleitos municipais do PAICV (oposição) terem alertado à câmara municipal para a necessidade de actuar, sobretudo, nas ribeiras e encostas, que, nos últimos anos, têm sido depósitos para lixos de diversos tipos.

Segundo o líder da bancada do PAICV, Osvaldo Fortes, a edilidade porto-novense deixou, nos últimos anos, de limpar as ribeiras e encostas, onde se nota “um amontoado de lixo”, defendendo a necessidade de se proceder à requalificação desses sítios que estão a se transformar em “autênticas lixeiras”.

O presidente da câmara, Aníbal Fonseca, defende que “Porto Novo é, efectivamente, uma cidade limpa”, facto que, avançou, é reconhecido pelas pessoas que visitam o concelho, tendo realçado os investimentos realizados a nível de requalificação urbana e ambiental, que têm contribuído para tornar este município “mais limpo e atractivo”.

A câmara do Porto Novo anunciou ainda a remoção das carcaças das viaturas espalhadas pela cidade e a deslocalização das pocilgas que ficam à entrada da cidade e nas proximidades das residências.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos