Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edilidade antevê “boas perspectivas” para sector pesqueiro com projecto de valorização da pesca artesanal

Porto Novo, 16 Jul (Inforpress) – A edilidade porto-novense antevê “boas perspectivas” para as pescas no Porto Novo, Santo Antão, graças ao projecto de valorização da cadeia da pesca artesanal neste município, com cerca de 300 operadores.

Porto Novo recebe, nesta altura, o projecto de valorização da cadeia da pesca artesanal, num investimento de mais de 17 mil contos, que consiste, sobretudo, na construção do mercado de venda do pescado, cujas obras se encontram já em fase bastante avançada de execução.

Através de uma nota, a Câmara Municipal do Porto Novo destacou o mercado de peixe como a “infra-estrutura mais reivindicada pelos pescadores e peixeiras” deste concelho, que trará “boas perspectivas” para as pescas, além de proporcionar “melhores condições de trabalho” aos operadores.

Além do mercado, que terá 27 bancas para a venda e tratamento do pescado e equipamentos de frio, o projecto de valorização da cadeia da pesca artesanal no Porto Novo prevê ainda formação para os pescadores e peixeiras e kits de equipamentos para a classe.

Este investimento tem financiamento da cooperação luxemburguesa, através do Fundo Descentralização, contando ainda a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo e da Associação de Pescadores e Peixeiras do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos