Porto Novo: Edilidade admite que município enfrenta “enormes desafios” em matéria de requalificação urbana

Porto Novo, 04 Mai (Inforpress) – Os desafios que se colocam ao município do Porto Novo em matéria de requalificação urbana e ambiental “são ainda enormes”, com várias comunidades a reclamarem obras de calcetamento e criação de espaços de lazer.

Quem o admite é a própria edilidade porto-novense que já retomou o programa de requalificação urbana, no âmbito do qual tem programado para este ano investimento à volta de quase 18 mil contos neste domínio.

“O nosso município tem registado, ao longo dos anos, melhoria significativa das condições de vida dos seus munícipes, com transformações constantes derivadas de uma política virada para uma forte aposta na requalificação urbana e ambiental”, refere a autarquia, reiterando que “os desafios neste sector ainda são enormes”.

Nesta altura, as obras de requalificação urbana e ambiental abrangem o Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo, centro urbano onde, apesar dos investimentos realizados ao longo dos anos continua a ter “enormes desafios” com muitos bairros a pedir intervenções sobretudo a nível do calcetamento.

Chã de Matinho, Alto São Tomé, Alto Miradouro, Abafadouro e Berlim são alguns dos bairros, cujos moradores têm estado a pedir, insistentemente, obras de requalificação urbana.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos