Porto Novo: Edilidade acciona “plano de emergência” para “atenuar” situação de “caos” no saneamento

Porto Novo, 27 Out (Inforpress) – A câmara do Porto Novo, Santo Antão, informou hoje ter accionado o “plano de emergência” em matéria do saneamento neste município, que voltou, nos últimos dias, a enfrentar “sérios problemas” na recolha e transporte do lixo.

O plano, que surge na sequência de mais avaria, a segunda em menos de um mês, da única viatura de lixo existente neste município, consiste, segundo um comunicado da edilidade, na utilização de “meios alternativos” para recolha do lixo, como viaturas de caixa aberta da própria câmara e de privados.

A câmara do Porto Novo, perante o “caos” que tem sido a recolha do lixo neste concelho, nos últimos dias, já pediu “o auxílio” das congéneres do Paul e Ribeira Grande, na disponibilização dos seus camiões.

“O camião de recolha de lixo encontra-se avariado, neste momento. Como medida para atenuar o problema, encontra-se em andamento o plano de emergência com recurso a outros meios, nomeadamente, viaturas de caixa aberta da câmara ou de privados”, informou a autarquia portonovense.

Os responsáveis municipais, que garantem que “todos os esforços estão sendo feitos para que a situação se resolva o mais brevemente possível”, confirmaram ter solicitado “o auxílio dos camiões de lixo dos municípios do Paul e da Ribeira Grande”, tendo em conta a gravidade da situação.

Os munícipes consideram que o estado actual do saneamento no concelho do Porto Novo é de ” caos”, referindo-se a problemas que têm marcado, nos últimos dias, este município em termos de recolha e transporte do lixo, feito em “viaturas inapropriadas, ponto em risco a saúde” dos próprios trabalhadores.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos