Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edil reclama pólo do centro de emprego e formação profissional de Santo Antão

 

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – A edilidade porto-novense almeja a criação, em breve, de um pólo do centro de emprego e formação profissional de Santo Antão na cidade do Porto Novo, com vista a uma maior cobertura dos jovens deste município.

Já por várias vezes, os jovens reivindicaram a criação de um centro de emprego e formação profissional no Porto Novo, mas as autoridades locais preferem, para já, trazer para este concelho um pólo do centro de Santo Antão, que se localiza em Ponta do Sol, na Ribeira Grande.

Conforme a autarquia, estão já a ser discutidas com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) as condições para a instalação, dentro de pouco, no Porto Novo, de um pólo do centro de emprego e formação profissional de Santo Antão.

“A câmara municipal quer que o centro de emprego e formação profissional de Santo Antão venha a ter, muito em breve, um pólo no Porto Novo”, confirmou o vereador pela área da juventude, Nilson Santos.

No Porto Novo, a aposta na formação profissional está a ser feita através do centro da juventude, que reabriu as portas em Maio, depois de ter estado mais de um ano encerrado, com o arranque de uma série de cursos profissionais abarcando as áreas de línguas, bar e restauração.

A reabertura do centro da juventude do Porto Novo, transferido pelo Governo ao município do Porto Novo, surge no âmbito de um protocolo assinado entre a edilidade portonovense e a ITACAB, empresa cabo-verdiana especializada do domínio da formação profissional.

O centro da juventude do Porto Novo está a ser transformado “num verdadeiro centro de capacitação e formação profissional dos jovens”, segundo o edil portonovense, Anibal Fonseca, que reafirma o “compromisso” de “massificar a formação profissional” no Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos