Porto Novo: Edil quer apoio dos emigrantes para incentivar empresários da Holanda e Luxemburgo a investirem no município

 

Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, integra uma missão empresarial a Luxemburgo e Holanda, uma oportunidade que o autarca portonovense pretende aproveitar para incentivar os emigrantes e investidores dos dois países europeus a investirem no seu município.

Aníbal Fonseca disse pretender aproveitar essa missão para se encontrar com potenciais investidores, mas também com os emigrantes naturais deste município radicados no Luxemburgo e Holanda para falar das oportunidades de investimentos que este município oferece nos mais variados domínios, sobretudo no turismo, agricultura e pesca, além da indústria cimenteira.

O autarca, que integra uma missão empresarial promovida pela Câmara de Comércio de Barlavento, quer estimular os emigrantes para, além dos investimentos tradicionais na construção da habitação própria, apostem, também, em projectos produtivos, no concelho.

Fonseca deseja ainda que os emigrantes sirvam de “porta-voz” do município do Porto Novo para “influenciar” os empresarmos europeus a investirem no concelho.

O autarca portonovense diz que a sua edilidade tem exercido “uma diplomacia bastante forte” junto dos operadores e do Governo para “trazer actividades económicas para Porto Novo”, tendo já mobilizado “alguns investimentos” que vão gerar “muitos empregos”, nos próximos tempos, no concelho.

No quadro das acções de promoção do concelho como destino de investimentos, Porto Novo tem vindo a ser alvo de projectos produtivos, sobretudo no sector turístico, implementados por empresários de vários países europeus, designadamente da Itália, Suíça, França e Portugal.

A partir deste ano, e durante 2018, Tarrafal de Monte Trigo, um os principais destinos turísticos da ilha de Santo Antão, recebe um pacote de investimentos privados à volta dos 120 mil contos, segundo o autarca.

A missão empresarial a Luxemburgo e Holanda integra ainda os presidentes de câmaras do Paul e Ribeira Grande de Santo Antão.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos