Porto Novo: Edil exorta emigrantes a avaliarem as oportunidades de investimentos no município

 

Porto Novo, 21 Jun (Inforpress) – O edil do Porto Novo enalteceu hoje o papel dos emigrantes no processo do desenvolvimento do Porto Novo (Santo Antão), exortando a diáspora portonovense “a avaliar as oportunidades de investimentos” que o município oferece, sobretudo a nível do turismo e indústria.

Aníbal Fonseca, que falava na abertura de um encontro com emigrantes em férias no Porto Novo, referiu-se a “grandes experiências de sucesso de investimentos dos emigrantes no concelho”, sobretudo no sector de restauração, apelando a comunidade emigrada a continuar a acreditar no potencial económico deste concelho.

“Porto Novo tem grande potencial económico, com oportunidades de negócios a nível do turismo e das indústrias”, notou o autarca, garantindo que a Câmara Municipal, em parceria com o Governo, está a criar as condições para melhorar o ambiente de negócios neste município da ilha de Santo Antão.

A edilidade tem em curso uma campanha de promoção do concelho como destino turístico e de investimentos, como forma de atrair os empresários a realizarem projectos produtivos que gerem empregos e rendimentos para as famílias.

“Os nossos emigrantes têm tido um papel muito importante no desenvolvimento do Porto Novo, com investimentos no turismo e na construção civil, contribuindo bastante para o crescimento do município”, sublinhou Aníbal Fonseca, dirigindo “um agradecimento muito grande” à comunidade emigrada pelo seu papel no progresso do concelho.

Conforme o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, esta municipalidade tem crescido muito, mas há ainda desafios por ultrapassar, admitindo que falta resolver problemas como requalificação urbana, saneamento e melhoria de habitações.

A nível urbanístico, Porto Novo tem crescido de forma organizada, sem problemas de construções clandestinas, informou o autarca, para quem este município carece ainda de uma rede de esgotos que sirva toda a população e de uma estação de tratamento de águas residuais.

A resolução da penúria de água, questão que afecta ainda várias comunidades do interior do concelho com destaque para o Planalto Norte, constitui outro desafio para a edilidade, segundo indicou Aníbal Fonseca.

O encontro com emigrantes em férias realizou-se no quadro das festividades de São João, santo padroeiro do Porto Novo, que se celebra a 24 de Junho.

JM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos