Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edil enaltece impacto das estradas na redução do desemprego no município

Porto Novo, 18 Mar (Inforpress) – As obras de construção das estradas no Porto Novo, em Santo Antão, que começam a ser construídas até aos princípios de Abril, vão contribuir para a redução do desemprego no município, segundo o edil portonovense, Aníbal Fonseca.

Por causa dos três anos de seca sucessivos, o desemprego no Porto Novo, que ultrapassa os 10 por cento (%), tem estado a crescer de ano para ano, mas o presidente da câmara portonovense diz acreditar que as obras de construção das estradas vão contribuir para amenizar a situação, com a criação de “centenas” de postos de trabalho.

Porto Novo foi contemplado com três estradas: Ribeira da Cruz/Martiene, Esponjeiro/Lagoa do Planalto Leste e Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho, num investimento global de 337 mil contos, financiado pelo Governo no âmbito do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades (PRRA).

Além disso, vai arrancar, dentro de pouco, o projecto de abastecimento de água ao Planalto Norte, obra que vai, também, contribuir para a redução do desemprego neste município, no entender de Aníbal Fonseca.

Também, no quadro do programa de mitigação da seca, a câmara do Porto Novo vai poder criar, mensalmente, uma média de 500 empregos para socorrer as famílias em situação de vulnerabilidade, avançou o autarca.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos