Porto Novo: Edil do Porto Novo diz que Centro de saúde da Ribeira das Patas garantirá cuidados a 40% da população

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse hoje, que o centro de saúde da Ribeira das Patas, cuja obra é lançada este sábado, vai servir 40 por cento (%) dos porto-novenses.

Aníbal Fonseca, que se regozijou com o lançamento da primeira pedra para a construção desta infra-estrutura, considerou que se trata de “um investimento considerável e com muita qualidade” que vai atender a “uma necessidade justa” dos habitantes da Ribeira das Patas e dos porto-novenses, em geral.

“Vamos ter este sábado o lançamento desta obra pelo ministro da Saúde. É uma necessidade justa da vila da Ribeira das Patas e do município do Porto Novo. Há muito que se fazia sentir a necessidade deste centro de saúde”, sublinhou este autarca.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo realçou o impacto deste investimento, à volta de 100 mil contos, para o seu concelho, cujo único centro de saúde, construído há mais de duas décadas, está “sobrecarregado” para as necessidades dos utentes.

Com o centro de saúde da Ribeira das Patas, que estará concluída em 2023, Porto Novo passará a ter duas infra-estruturas do tipo para cobrir quase 16 mil pessoas.

O lançamento da primeira pedra para a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas enquadra-se no âmbito de uma visita de dois dias que o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, efectua a Santo Antão e nas festividades de São João Baptista, no município do Porto Novo.

Do programa destaca-se ainda a inauguração das obras de reabilitação e ampliação da escola básica João Pereira Jardim, na Ribeira das Patas, e iluminação pública do bairro emergente da Praia de Tope e das imediações do cemitério da cidade do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos