Edil destaca “grande esforço” da autarquia em garantir apoios aos estudantes porto-novenses

Porto Novo, 30 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, tem feito, anualmente, “um grande esforço” para assegurar “as melhores condições” aos jovens para poder frequentar a formação profissional, formação técnica e o ensino superior, conforme o edil.

“Atribuídos subsídios aos jovens que frequentam o ensino superior em Cabo Verde e alguns no exterior. Atribuímos subsídios para formação profissional. Nós temos um pacote de formação profissional extremamente elevado”, sublinhou Aníbal Fonseca em conversa com a Inforpress, enaltecendo os investimentos da edilidade na educação.

A Câmara Municipal do Porto Novo faz ainda “uma aposta muito forte” no transporte escolar, segundo o edil, realçando as intervenções ainda a nível de reabilitação de infra-estruturas escolares.

“Damos também um contributo extraordinário a nível do pré-escolar. Nós temos no município 24 jardins infantis, dos quais 19 são da câmara municipal”, notou.

A nível das infra-estruturas escolares, a edilidade porto-novense tem estado, nos últimos anos, a implementar um programa no âmbito do qual foram recuperadas várias escolas, a última das quais, a escola José Pereira Jardim, na Ribeira das Patas, inaugurada há dias.

Para o próximo ano lectivo, a escola de Jorge Luís, no interior do concelho, e a escola da Ribeira Corujinha, na cidade do Porto Novo, vão ser alvo de obras de requalificação, segundo informações avançadas pela delegação do Ministério da Educação.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos