Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Edil avalia andamento do projecto de bombagem e distribuição de água no Planalto Norte

Porto Novo, 05 Ago (Inforpress) – O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, visitou, terça-feira, o Planalto Norte, interior do município, para se inteirar do andamento do projecto de bombagem e distribuição de água a essa localidade, a ser executado em oito meses.

As obras já andam e deverão ficar concluídas nos primeiros meses do próximo ano, altura em que os 600 habitantes do Planalto Norte passarão a dispor de água para consumo doméstico e para o gado.

Trata-se, segundo uma nota da edilidade porto-novense de um investimento à volta dos 70 mil contos, co-financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Ministério da Agricultura e Ambiente.

O projecto de bombagem e distribuição de água ao Planalto Norte visa transportar água às diferentes comunidades desse planalto, através de sete estações de bombagem com painéis solares, a partir da nascente em Ribeira de Escravoerinhos.

Este projecto, lançado em 2019, está a ser “muito aguardado” pela população do Planalto Norte, que enfrenta uma situação de penúria de água.

Para socorrer as populações desse planalto, muito fustigado pela seca, a edilidade porto-novense recorre à água auto-transportada a partir da cidade do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos