Porto Novo: Edil acredita que município terá sua biblioteca até Setembro deste ano

Porto Novo, 29 Jun (Inforpress) – A câmara do Porto Novo está a trabalhar para dotar o município de uma biblioteca, espaço que já está a ser construído e cuja inauguração se prevê para Setembro, por ocasião das comemorações do Dia do Município.

A informação foi avançada, hoje, pelo edil do Porto Novo, Anibal Fonseca, que adiantou que a “meta” da sua edilidade é inaugurar, até Setembro, a biblioteca, que funcionará num espaço anexo ao centro comercial, o qual já está a ser preparado, para o efeito.

“As obras estão em andamento e a nossa meta é termos, até Setembro, esse espaço de leitura”, notou o autarquia que falava à imprensa, à margem da apresentação, este sábado, do livro “As Mulheres da Ilha de Santa Luzia – Cabo Verde Misterioso”, de Sónia Jardim, a sexta apresentação de obras literárias, somente neste mês de Junho, no município do Porto Novo.

Na implementação do projecto, a autarquia conta com a parceria da associação portuguesa Take C’ Air, Crew Volunteers, uma organização que integra pilotos e assistentes de bordo da companhia área portuguesa, TAP, que, em Fevereiro, fez uma doação de mais de cinco mil livros destinada à futura biblioteca do Porto Novo.

A criação da biblioteca faz parte de uma série de projectos culturais que a câmara do Porto Novo tem previsto para este ano, da qual se destaca ainda a construção do centro de artes e oficiais, cujas obras estão em andamento.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos