Porto Novo: Edil acredita que centro de saúde da Ribeira das Patas continua no centro das preocupações do Governo para presente legislatura 

Porto Novo, 30 Mai (Inforpress) – O edil do Porto Novo reafirmou, sexta-feira, que o centro de saúde da Ribeira das Patas, interior deste município, é um projecto para esta legislatura e espera que continue a integrar os investimentos para Santo Antão, este ano.

“É um projecto do Governo para esta legislatura. A câmara do Porto Novo já fez a sua parte. Disponibilizou os terrenos, fez os levantamentos topográficos e disponibilizou os técnicos para trabalharem no projecto”, notou Aníbal Fonseca, que informou que o processo está agora com o Governo.

Este autarca tem a expectativa de que o centro de saúde da Ribeira das Patas, previsto, inicialmente, para este ano, continue entre os investimentos públicos para Santo Antão, agora em 2020, esperando obter “melhores informações” sobre o projecto, em Junho, quando o Governo submeter ao parlamento o orçamento rectificativo, em função da pandemia de covid-19.

Em todo o caso, se trata de “uma reivindicação justa” dos três mil habitantes da Ribeira das Patas e “vai ser materializado”, garante Aníbal Fonseca.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP) tem, também, a esperança em que a construção do centro de saúde nessa localidade continuará a constar da lista das prioridades do Governo, para este ano.

Para o presidente da ADIRP, Arlindo Delgado, a construção do centro de saúde em Ribeira das Patas continua sendo “imperativo” para o desenvolvimento dessa povoação, razão pela qual entende que o projecto continue na lista dos investimentos públicos para Santo Antão, “apesar das dificuldades que o País atravessa”.

“O centro de saúde é imperativo para Ribeira das Patas e esperamos que o Governo tenha isso em conta, apesar das dificuldades que o País atravessa, como consequência da pandemia do novo coronavírus”, sublinhou este líder associativo, para quem esta infra-estrutura representa a “maior expectativa” desta comunidade.

No Orçamento do Estado (OE) para o pressente ano, o Governo prometeu “dar início ao projecto de construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, no âmbito do programa de infra-estruturas modernas e seguras”, em curso em Cabo Verde.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos