Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo dispõe de uma rede de jardins infantis que cobre cerca de 500 crianças – câmara

Porto Novo, 21 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo garantiu hoje estar a envidar “todos os esforços” na protecção das crianças no município, realçando o facto de ter criado já 22 jardins infantis, que cobrem cerca de 500 crianças.

Devido à pandemia, a autarquia indicou não ter conseguido, nos últimos tempos, realizar “muitas acções” em prol das crianças, mas assegurou que em parceria com o Ministério da Educação tem garantido “infra-estruturas de qualidade”, além de refeição quente e transporte escolar.

Dados disponibilizados pela câmara municipal, através de uma nota, mostram que 493 crianças entre os 3 e os 5 anos têm tido cobertura através dos jardins-de-infância.

Reconheceu, todavia, que há ainda no Porto Novo “grandes desafios” relacionados com “as responsabilidades das famílias no que concerne ao abandono de crianças nas ruas e a exploração do trabalho infantil”.

Para a autarquia, é “fundamental continuar a investir na protecção das crianças, disponibilizando recursos para minimizar os impactos que são derivados dos fenómenos que afectam as crianças”.

A autarquia garantiu estar a “trabalhar incansavelmente na busca de parceiros nacionais e internacionais”,com vista a “dar resposta as mais diversas necessidades e contribuir para a melhoria das condições de vida da criança em todo o concelho”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos