Porto Novo: Dificuldades no acesso à rede móvel preocupam ainda algumas comunidades rurais

Porto Novo, 26 Jan (Infororess) – Várias localidades do interior do município do Porto Novo, Santo Antão, enfrentam ainda dificuldades no acesso à rede móvel, situação que tem preocupado os moradores, que clamam pela melhoria dos sinais.

Trata-se de localidades como Pascoal Alves, Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes, Bolona, onde os sinais da rede móvel são captados de forma “muito deficiente”, informaram os moradores.

Em Bolona, no Planalto Norte, não há mesmo sinais de rede móvel, avisaram os habitantes.

O presidente da câmara  do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que tem sido, frequentemente, confrontado com essas preocupações, já prometeu exercer a sua “influência” junto das empresas de telecomunicações, com vista ao “reforço dos sinais” nesses povoados.

Conforme o autarca, o acesso à rede móvel ainda constitui “um grande desafio” para algumas localidades do interior do seu concelho, um dos mais dispersos e extensos do arquipélago.

No caso da Ribeira Fria, o edil tinha assegurado que a situação ficaria resolvida ainda em 2019, no âmbito do memorando assinado entre a câmara do Porto Novo e a empresa Cabo Verde Telecom.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos