Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Entrega de embarcações e equipamentos marca comemorações do Dia Internacional do Pescador

Porto Novo, 04 Mai (Inforpress) – Os pescadores na cidade do Porto Novo, Santo Antão, vão ser contemplados este domingo, 05, com equipamentos de pesca numa iniciativa que resulta de uma parceria existente entre a câmara e a associação local dos pescadores.

Segundo a associação dos pescadores, a entrega dos equipamentos insere-se no âmbito das comemorações no mês do trabalhador e do Dia Intencional do Pescador que decorrem neste concelho, com “centenas” de operadores de pesca.

Graças à uma parceria estabelecida em Fevereiro entre a câmara do Porto Novo e a associação foi possível recuperar as primeiras embarcações de pesca, estando em perspectiva a abertura de uma loja de venda de materiais e equipamentos de pesca.

No passado fim-de-semana foi a vez dos pescadores do Tarrafal de Monte Trigo serem contemplados com alguns equipamentos de pecas por parte da Câmara Municipal do Porto Novo.

Os operadores de pesca município continuam, porém,  à espera de um cais de pesca e de um mercado de peixe, segundo a associação dos pescadores.

As associações de pescadores em Santo Antão queixam-se da falta de infra-estruturas de apoio à actividade pesqueira em todas as comunidades, com destaque para arrastadores de botes e equipamentos de frio, uma preocupação partilhada pelos próprios autarcas, que consideram, igualmente, que as pescas nesta ilha tem estado “no esquecimento, aos longos dos anos”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos