Porto Novo/ Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Autarquia promete mobilizar parceiros para “uma maior inclusão” dos deficientes

Porto Novo, 03 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo reconheceu hoje a necessidade de se “fazer mais em prol das pessoas portadoras de deficiência” , mostrando-se “disponível” para mobilizar parceiros para “uma maior inclusão às pessoas portadoras de deficiência”.

Numa mensagem alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora hoje, 03, a autarquia diz que é necessário “evoluir muito nessa questão”, mostrando-se “disponível para apoiar e procurar parceiros” com vista “a garantir uma maior inclusão às pessoas portadoras de deficiência”.

Porém, a câmara municipal garante que tem vindo a envidar esforços no sentido de atribuir apoio às pessoas com deficiência no município do Porto Novo “em questões relacionadas com a saúde e bem-estar, alimentação, atribuição de uma pensão social”.

A data tem como objectivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, a diferenças e à mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie “um mundo mais inclusivo, mais equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental”.

A edilidade porto-novense lembra que “um dos princípios fundamentais da Agenda 2030 é exactamente a promoção e a dignificação das condições de vida, acessibilidade e inclusão” das pessoas com deficiência.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos