Porto Novo: Dia da Independência Nacional assinalado por uma feira de produtos agrícolas e artesanais

 

Porto Novo, 05 Jul (Inforpress) – Uma feira de produtos agrícolas e de artesanato constitui uma das actividades que marca a passagem do quadragésimo segundo aniversário da Independência Nacional no Porto Novo, em Santo Antão.

A iniciativa é do sector local do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que, afora este certame, que decorre no espaço da aldeia cultural “Nós Raíz”, programou outras actividades ligadas à música e à dança para assinalar o 05 de Julho, no Porto Novo.

Destaque para um espectáculo musical com o grupo Fundo de Quintal, Djony, com a dupla Dilvo/Dulce, Ailine e com Manuel Gonçalves, além de declamação de poesias, dança contemporânea com grupos locais e um torneio de bisca.

A Independência de Cabo Verde foi proclamada há 42 anos, ou seja, a 5 de Julho de 1975, e é considerada unanimemente pelos cabo-verdianos a data maior e um marco importante e histórico para o arquipélago.

O estádio municipal da Várzea, na Cidade da Praia, capital, foi o local escolhido para o cerimonial da transferência da soberania portuguesa para as novas autoridades do país.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos