Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Dezanove artesãos com presença confirmada na 5ª edição na Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde

Porto Novo, 10 Nov (Inforpress) – Dezanove artesãos porto-novenses já têm presença confirmada na quinta edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI) que decorrerá de 25 a 29 de Novembro, com Porto Novo a receber actividades deste evento.

A informação foi avançada pela câmara do Porto Novo, que explicou que “face à situação actual que aflige a saúde pública”, houve a necessidade de se adaptar o formato que sempre definiu a feira, tendo, este ano, adoptado “uma estratégia de conectividade e descentralizadora”, com a criação de “uma rede de circuitos”, da qual Porto Novo faz parte.

No Porto Novo, as actividades têm lugar tanto nos espaços e ateliês dos artesãos, como no centro local de artesanato e design, inaugurado em Julho deste ano.

“Este ano, encara-se um novo desafio com a criação de uma rede de circuitos, que convida o público a visitar os espaços/ateliês/oficinas de exposição e venda pré-definidos pelos artesãos”, informou a edilidade.

A Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde propõe, essencialmente, o fomento de sinergias da classe artesã, dos designers e demais criativos, visando a promoção e preservação do artesanato, enquanto valor cultural e factor de dinamização da actividade económica, bem como estabelecer contactos entre o público, a classe artesã e demais criativos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos