Porto Novo: Desfile de tamboreiros marca arranque oficial das festas de São João no Porto Novo

 

Porto Novo, 01 Jun (Inforpress) – Um desfile de tamboreiros, realizado na manhã desta quinta-feira, pelas ruas da cidade do Porto Novo, assinalou o arranque oficial das festas de São João Baptista neste concelho, que este ano tem como cabeça de cartaz os Kassav.

As festas de São João Baptista no Porto Novo, santo padroeiro do concelho, se celebram a 24 de Junho, mas a partir de hoje, e até ao final deste mês, este município vai conhecer uma movimentação fora de comum com a realização de vários eventos culturais religiosos e desportivos.

Além dos Kassav, que actua no dia 23 de Junho, as festas de São João no Porto Novo, uma das maiores manifestações culturais em Cabo Verde, que, este ano, conta com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, tem um cartaz musical diversificado, que inclui ainda a presença dos Ferro Gaita, Tito Paris, de entre outros.

O tradicional desfile de São João, a aldeia cultural, a feira agro-pecuária e o São João dos mais pequenos são alguns dos eventos previstos no quadro das festividades, que tem, também, uma forte componente religiosa.

O programa religioso, a cargo da Paróquia de São João Baptista, arrancou, domingo, com uma romaria à capelinha de São João, em Água Doce, e prossegue, nesses dias, com a peregrinação pelos bairros da cidade do Porto Novo.

A peregrinação entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo e a missa solene, nos dias 23 e 24 de Junho, respectivamente, são os pontos altos do programa religioso das festas de São João no Porto Novo.

O desporto marca, igualmente, forte presença nas festas, com a realização de provas em todas as modalidades desportivas.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos