Porto Novo: Desfile de São João regressa no dia 22 de Junho com os grupos já em preparação

Porto Novo, 07 Jun (Inforpress) – O desfile de romaria São João, um dos momentos altos das festividades do santo padroeiro do Porto Novo, em Santo Antão, regressa no dia 22 de Junho, com os grupos já em ensaios, informou hoje a organização.

Depois de um workshop sobre toca de tambores e de uma oficina de construção de navios, o centro experimental de artesanato e design recebe, neste momento, os ensaios dos grupos com vista a este evento, que reúne “milhares” de pessoas no centro histórico da cidade do Porto Novo.

Uma outra actividade relevante das festividades, conforme o programa anunciado pela edilidade porto-novense, é a peregrinação dos fieis com a imagem de São João no dia 23 de Junho no trajecto de 23 quilómetros entre Ribeira das Patas e a cidade do Porto Novo.

Antes disso, realiza-se entre os dias 17 e 19 de Junho, a tradicional feira agro-pecuária de Santo Antão, que já está a ser montada pela Câmara Municipal do Porto Novo.

O programa das festividades, que já decorre com actividades desportivas, foi aberta oficialmente a 01 de Junho com a tradicional alvorada, prosseguindo até ao dia 25 deste mês, com a realização ainda de espectáculos musicais no espaço da aldeia cultural e do baile popular.

A nível regional, além da peregrinação dos fiéis, destaca-se ainda a missa solene em honra ao santo no dia 24 de Junho na Ribeira da Igreja, conhecida como “santuário” de São João.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos