Porto Novo: Desemprego em Casa de Meio gera “descontentamento” no seio dos jovens, segundo representante da comunidade

Porto Novo, 06 Ago (Inforpress) – O presidente da Associação de Desenvolvimento da Casa de Meio, no Porto Novo, em Santo Antão, Hipólito Lima, informou hoje que os jovens dessa localidade estão “descontentes” devido ao desemprego que afecta essa camada.

Hipólito Lima explicou que, “praticamente todos os jovens” em Casa de Meio estão, nesta altura, no desemprego, facto que está a marcar a situação social nessa localidade, que clama ainda por investimentos na requalificação urbana.

Este responsável explicou que, ao contrário do que se pretende fazer crer, o projecto “Jovens agricultores da Casa de Meio” está ainda longe de beneficiar os jovens dessa localidade, que têm enfrentado muitas dificuldades na preparação das parcelas.

Este projecto, co-financiado pela cooperação portuguesa, pode “um dia” vir a beneficiar os jovens em Casa de Meio, mas “isso vai demorar ainda muito tempo, a avaliar pelo andar dos trabalhos”, explicou o líder associativo.

“Até lá, muitos jovens, por causa do desemprego, pensam deixar esta comunidade rumo aos centros urbanos à procura de melhores condições de vida”, avisou.

Outra preocupação da população da Casa de Meio prende-se com a requalificação da estrada de acesso a essa zona, adiantou Hipólito Silva.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos