Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Deputados do MpD constatam que produção agrícola de sequeiro é “nula” por causa das pragas

Porto Novo, 09 Nov (Inforpress) – Os deputados Movimento para a Democracia (MpD) constataram durante uma visita no último fim-de-semana a Porto Novo que a produção agrícola de sequeiro no município é “nula”, por causa da praga, sobretudo da lagarta de cartucho do milho.

“A produção de sequeiro é nula por causa da praga do lagarto de cartucho, que dizimou a cultura do milho por completo”, informaram domingo, 08, os parlamentares do partido no poder, depois de um encontro com o delegado do Ministério da Agricultura no concelho, Joel Barros, e de uma deslocação às comunidades rurais.

Em compensação, regista-se “um aumento considerável dos caudais dos lençóis freáticos” e há disponibilidade de “muito pasto” para o gado, avançou o deputado Damião Medina.

Por outro lado, os deputados registaram “com agrado o bom andamento das obras das três estradas” no concelho, num investimento de “mais de 500 mil contos” para o desencravamento  de “vales e localidades com grande potencial” ao nível da agricultura pesca pecuária e turismo.

Essas obras, avançam, estão a promover, nesta altura, mais de 200 postos de trabalho.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos