Porto Novo, 09 Nov (Inforpress) – Os deputados Movimento para a Democracia (MpD) constataram durante uma visita no último fim-de-semana a Porto Novo que a produção agrícola de sequeiro no município é “nula”, por causa da praga, sobretudo da lagarta de cartucho do milho.
“A produção de sequeiro é nula por causa da praga do lagarto de cartucho, que dizimou a cultura do milho por completo”, informaram domingo, 08, os parlamentares do partido no poder, depois de um encontro com o delegado do Ministério da Agricultura no concelho, Joel Barros, e de uma deslocação às comunidades rurais.
Em compensação, regista-se “um aumento considerável dos caudais dos lençóis freáticos” e há disponibilidade de “muito pasto” para o gado, avançou o deputado Damião Medina.
Por outro lado, os deputados registaram “com agrado o bom andamento das obras das três estradas” no concelho, num investimento de “mais de 500 mil contos” para o desencravamento de “vales e localidades com grande potencial” ao nível da agricultura pesca pecuária e turismo.
Essas obras, avançam, estão a promover, nesta altura, mais de 200 postos de trabalho.
JM/AA
Inforpress/Fim