Porto Novo: Deputado do MpD defende “estrada condigna” para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, precisam de “uma estrada condigna”, infra-estrutura “fundamental para o desenvolvimento” destas comunidades agrícolas e turísticas.

Quem o diz é o deputado nacional do Movimento para a Democracia (MpD), eleito por Santo Antão, Damião Medina, que prometeu hoje “continuar o diálogo com o Governo” com vista a “criar as condições” para essas comunidades tenham “uma estrada condigna, que é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e circulação de bens e serviços”.

Este parlamentar, que tem estado de visita, nos últimos dias, às comunidades rurais no Porto Novo, realçou “os avultados investimentos” realizados em Santo Antão “ao nível de desencravamento de localidades” por parte do Governo, adiantando que, nesta altura, “há um pacote em curso que totaliza 1,3 milhão de contos para a construção de 40,2 quilómetros de estradas.

Estas duas localidades aguardam “com muita expectactiva” pela entrada em funcionamento do sinal de televisão digital terrestre, avançou este deputado, para quem existem ainda “aspirações no sentido de dar continuidade à distribuição de parcelas” a famílias sem nenhum meio de subsistência.

“Mas em paralelo a isto reivindicam a execução de mais um furo, pois os dois já existentes não conseguem dar vazão”, notou.

A comunicação e rede móvel está, igualmente, entre as reivindicações das populações, sobretudo na Ribeira Fria, avançou.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos