Porto Novo: Demanda de água potável foi de 0,31 hectómetro cúbico em 2022 – APN

Porto Novo, 23 Jan (Inforpress) – A demanda de água potável na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, foi de 0,31 hectómetro cúbico de água em 2022, segundo dados avançados pela empresa Águas do Porto Novo (APN).

Esta empresa, responsável pela produção de água dessalinizada na cidade do Porto Novo, está a operar desde 2007 e, nesses 15 anos de funcionamento, produziu já 3,7 hectómetros cúbicos de água dessalinizada para o abastecimento aos porto-novenses.

A APN é fruto de uma parceria público-privada, que envolveu a empresa Águas da Ponta Preta, o Governo de Cabo Verde e o município do Porto Novo, produzindo água dessalinizada no âmbito de uma concessão de 30 anos.

A APN tem uma unidade de dessalinização com capacidade de produção de mil metros cúbicos de água por dia.

A APN viu em 2022 renovados, pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), os certificados internacionais de qualidade nas normativas ISO9001 e HACCP, que distinguem a qualidade de água produzida por esta empresa desde 2007.

A APN foi o primeiro serviço público em Cabo Verde a receber as certificações internacionais de qualidade ISO 9001 e HACCP (Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controlo).

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos