Porto Novo: Delegada da Educação garante que jogos escolares são para continuar pelo impacto que tem na vida dos alunos

Porto Novo, 12 Jun (Inforpress) – Os jogos escolares 2022 no município do Porto Novo, em Santo Antão, foram encerrados este sábado, em acto presidido pela delegada do Ministério da Educação, Felismina Reis, que afiançou que este evento desportivo “é para continuar”.

“Os jogos escolares são para continuar. O Ministério da Educação pretende levar este projecto adiante e, para isso, já identificou um grande parceiro que é o Instituto do Desporto e da Juventude”, notou Felismina Reis, que realçou o facto de estes jogos terem movimentado a nível do concelho cerca de 300 alunos do primeiro ao décimo ano.

Para o próximo ano, a delegada do Ministério da Educação no Porto Novo disse ter a garantia do ministro da Educação, Amadeu Cruz, de que os jogos escolares vão decorrer ao longo do ano lectivo, com uma final concelhio nas férias da Páscoa e uma final nacional em Julho.

“Vamos, por isso, nos preparar porque as coisas vão ser mais fortes em 2022/2023”, sublinhou esta responsável, salientado a importância deste evento desportivo, que decorreu sob o lema “Com fair play todos ganham”, no convívio dos alunos, na promoção da disciplina e na descoberta de talentos para servir o desporto cabo-verdiano.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos