Porto Novo: Delegação da ANMCV e da UE avaliam projecto sobre valorização do espaço público

Porto Novo, 26 Jan (Inforpress) – Uma missão técnica da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) e da União Europeia encontra-se no município do Porto Novo para avaliar os trabalhos realizados no âmbito do projecto sobre a valorização do espaço público.

Este projecto, financiado pela União Europeia, à volta de oito mil contos, incide na cidade do Porto Novo, mais precisamente no Bairro de Covoada, onde a antiga sentina municipal está a ser transformada num centro de desenvolvimento comunitário.

Além disso, segundo uma nota da edilidade porto-novense, o projecto inclui criação de espaços de lazer e de entretenimento e a reabilitação urbana e ambiental do bairro, contemplando a construção de passeios, vedação da praça, entre outras intervenções.

“As obras prosseguem a bom ritmo e a zona de Covoada já apresenta um novo aspecto. As obras de requalificação vão transformar Covoada num bairro mais atrativo e funcional de forma sustentável e inclusivo”, explica a autarquia, a propósito da visita de dois dias da equipa técnica da ANMCV e UE, iniciada terça-feira.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos