Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Deficiente comunicação telefónica compromete turismo em algumas localidades – operadores

Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – A deficiente cobertura telefónica está a comprometer o turismo interno em algumas localidades do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, segundo os operadores.

É o caso da Ribeira Fria, zona sem cobertura da rede fixa e móvel, situação que, segundo o operador turístico Adilson Gomes, está a comprometer o turismo interno nessa localidade, actividade condicionada, também, pelas dificuldades em termos de acessibilidade.

Segundo este operador, as pessoas desejam muito visitar Ribeira Fria mas dizem que, ao pretender fazer reservas para poder deslocar-se, ficam de mãos atadas, já que não há rede telefónica.

A falta de uma estrada condigna tem estado a dificultar o acesso de turistas a essa zona, avançou a mesma fonte, para quem a falta de estrada e de telefone são dois constrangimentos que emperram o desenvolvimento dessa zona agrícola e turística.

Saliente-se que no Planalto Leste, os operadores locais já tinham, recentemente, alertado para o facto da deficiente cobertura da rede móvel estar a condicionar, também, o turismo nesse planalto.

Lombo Figueira, Ribeirão Fundo, Águas das Caldeiras e Pico da Cruz são as zonas mais afectadas pela deficiente cobertura da rede móvel, informa a operadora turística, Josefa Sousa.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos