Porto Novo: Culturas do tomate e repolho continuam afectadas pela praga da traça do tomateiro

Porto Novo, 01 Ago (Inforpress) – As culturas do tomate e repolho em alguns vales no concelho do Porto Novo continuam afectadas pela praga da traça do tomateiro, para a preocupação dos agricultores que procuram “formas mais eficientes” no controlo desta praga.

Henrique da Luz, porta-voz dos agricultores, explicou à Inforpress que a praga da traça do tomateiro continua a afectar, sobretudo, as culturas do tomate para a inquietação dos lavradores, que 20 anos após a chegada desta praga no Porto Novo, ainda não encontram “uma forma” de a combater.

“A praga continua a atacar as culturas do tomate, sobretudo, entre os meses de Abril e Junho. Ainda estamos à procura de uma forma mais eficaz de combater a traça do tomateiro, que continua a preocupar os agricultores”, notou a mesma fonte.

A praga em causa, que existe em várias zonas agrícolas do município do Porto Novo, tem sido controlada através de “armadilhas”, que se têm mostrado “ineficientes”, conforme admite um técnico do Ministério da Agricultura e Ambiente.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos