Porto Novo, 10 Nov (Inforpress) – O sector cultural no município do Porto Novo receberá, em 2024, um investimento de 32 mil contos, sendo de destacar a conclusão do museu das romarias, a criação da escola municipal de música e da biblioteca municipal.
Esses investimentos, conforme o plano de actividades municipais, a que a Inforpress teve acesso, contempla ainda a promoção das festas populares, com destaque para as festas de São João Baptista, e a realização do festival de música da praia de Curraletes e do kriol fest urban, além de eventos a nível de dança.
Para 2024, a autarquia espera, em parceria com o Governo, concluir o museu das romarias, cujas obras estão paradas desde 2014, e instalar, em parceria com uma organização não-governamental luxemburguesa, a biblioteca municipal, duas infra-estruturas culturais muito reivindicadas pelos munícipes.
A dinamização do espaço da aldeia cultural constitui outra preocupação da Câmara Municipal do Porto Novo, que já programou a construção do muro de protecção desse espaço cultural, cujo funcionamento tem sido criticado pelos artistas.
JM/HF
Inforpress/Fim