Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Criadores questionam “abandono” da fábrica de queijo de Bolona

Porto Novo, 02 Jun (Inforpress) – A fábrica de queijo de Bolona, no Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, está encerrada há dez anos e os criadores de gado dessa localidade se interrogam sobre o que consideram “abandono” dessa unidade, instalada em 2002.

Os criadores de gado em Bolona dizem não compreender porque a fábrica, que representou um investimento de mais de um milhão de euros, co-financiado pela cooperação italiana, continua fechada, porquanto deveria ser reaproveitada para outros fins.

Alguns criadores entendem que essa unidade deveria ser reaproveitada para a produção de derivados do queijo, como requeijão e iogurtes, aliás uma ideia avançada pelos mentores do projecto, aquando do encerramento, em 2011, da fábrica, por alegada “falta de viabilidade económica”.

A Inforpress, apesar das tentativas, não tem conseguido obter uma reacção dos responsáveis dessa unidade, com capacidade para produzir, diariamente, 180 quilos de queijo, além de outros produtos, como requeijão e iogurtes.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos