Porto Novo, 12 Nov (Inforpress) – Os criadores de gado no concelho do Porto Novo manifestaram hoje a sua satisfação com a quantidade de pasto existente em todo o município, que deixa a classe “tranquila” em relação aos “próximos meses”.
Abordados pela Inforpress, os criadores de gado na zona baixa e nos planaltos Norte e Leste do município informaram que, em relação ao pasto para o gado, Porto Novo vive, actualmente, “uma situação de tranquilidade”.
O representante dos criadores na zona baixa do município (Aureliano, Ribeira de Tortolho, Morro de Tubarão), Romeu Rodrigues, disse que há “muito pasto” nessa parcela do território municipal, que faz com que a classe encara “os próximos tempos com alguma serenidade”.
Também, no Planalto Leste, o representante dos criadores, Domingos Amador, assegurou que o pasto existente dá “tranquilidade” aos pastores para “os próximos meses”.
Na zona Sul e Norte do Porto Novo, a quantidade de espécies forrageiras deixa sossegados os criadores de gado, segundo associação de classe, segundo a qual os criadores de animais estão também sossegados em relação ao abastecimento de água para o gado.
JM/CP
Inforpress/Fim