Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Criadores de gado respiram de alívio com a retoma do fornecimento de água para o gado – associação

Porto Novo, 15 Jun (Inforpress) – A Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Santo Antão, enalteceu hoje o facto de o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) ter retomado o fornecimento de água à classe, depois de dois meses de penúria.

O representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, informou que a retoma do transporte de água deixa aliviados os pastores, que, desde os princípios de Abril, estavam a braços com o problema de água para os animais.

“Estamos satisfeitos porque a situação foi resolvida. Os criadores já podem respirar de alívio”, notou Romeu Rodrigues, que insistiu na necessidade de o MAA disponibilizar mais um camião auto-tanque para o município do Porto Novo, com um efectivo pecuário de mais de 23 mil cabeças de gado.

O transporte de água aos criadores de gado neste concelho, que estava interrompido por causa de uma avaria no camião auto-tanque do MAA, foi retomado, há já alguns dias, com a operacionalização dessa viatura, confirmou o delegado do MAA, Joel Barros.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos