Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Criadores de gado “desanimados” com falta de medida de combate aos cães vadios

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – Os criadores de gado no Porto Novo, Santo Antão, dizem-se “desanimados” com inacção das “autoridades competentes” quanto ao combate dos cães vadios que continuam a matar o gado caprino no concelho.

O representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, disse à Inforpress que, apesar das insistentes  denúncias da classe, não tem havido medidas para resolver o problema dos cães vadios que deambulam pelo concelho.

“Esses cães continuam a matar os animais. Reclamamos mas nada é feito.  Estamos desanimados porque ninguém não faz nada para resolver este problema. Fizemos uma reunião com a câmara municipal, Ministério da Agricultura e Ambiente e com outras instituições, mas nada foi feito até agora”, lamentou este responsável.

Um pouco por toda a ilha de Santo Antão, os criadores de gado têm estado a alertar para o problema dos cães vadios, informando que os prejuízos têm sido “enormes”.

No município do Porto Novo, recorde-se, foi criada, há um ano, uma comissão de acompanhamento desta problemática para “preparar medidas”, visando resolver o problema, que ameaça a actividade pecuária neste município.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos