Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Criadores de gado das zonas baixas “pessimistas” em relação ao ano agrícola

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – Os criadores e gado nas zonas baixas do município do Porto Novo, em Santo Antão, começam a ficar “pessimistas” em relação ao ano agrícola, já que as chuvas demoram a cair, informou o representante da classe.

“Estamos já em Setembro e ainda não choveu neste concelho. Nós, os criadores de gado, estamos preocupados porque os sinais não são favoráveis”, explicou Romeu Rodrigues, da associação dos criadores, para quem a inquietação da classe incide, sobretudo, na questão de abastecimento de água e de produção de pasto.

Este responsável avançou que os criadores de gado começam a ficar “pessimistas” e volta a exortar o Ministério da Agricultura e Ambiente para a necessidade de reforçar este concelho, onde existem mais de 25 mil cabeças de gado, com um segundo camião auto-tanque para socorrer a classe.

Tanto nas zonas baixas como da parte mais alta do município, a preocupação dos criadores de gado prende-se com carência de água.   

Porém, na zona Norte, a situação de penúria de água para o gado pode ficar resolvida, dentro de três meses, com a conclusão do projecto de bombagem de água para essa zona.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos