Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Criadores de gado das zonas altas com maior disponibilidade de água para próximos meses

Porto Novo, 22 Mai (Inforpress) – Os criadores de gado das zonas altas do município do Porto Novo, em Santo Antão, vão dispor, nos próximos tempos, de maior disponibilidade de água para os animais.

As associações comunitárias nas zonas altas, mais precisamente nos planaltos Norte e Leste, que têm sido muito atingidos pela seca, dizem ter colocado, a partir deste mês de Maio, “centenas de toneladas” de água à disposição dos criadores de gado para dar de beber aos animais neste período mais quente.

No Planalto Norte, segundo o dirigente comunitário, Luciano Santos, a água mobilizada através de três cisternas comunitárias, cuja capacidade é de 370 toneladas, já está a ser disponibilizada para o gado, mas também para o consumo público, aumentando, assim, a disponibilidade de água, pelo menos, até Junho.

No Planalto Leste, as associações comunitárias confirmaram ter já colocado à disposição dos criadores de gado dessa localidade “mais de 300 toneladas de água” reservada em cisternas comunitárias desde as chuvas de Setembro de 2020.

O criador de gado Domingos Morais, no Planalto Leste, explica que, nos próximos tempos, a classe não vai ter dificuldades em termos de água para o gado, já que, com “a abertura das cisternas comunitárias”, passou a dispor de mais água para dar de beber aos animais.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos