Porto Novo: Criadores apreensivos com avaria em auto-tanque – câmara garante água para o gado

Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – Uma nova avaria no autotanque do Ministério da Agricultura e Ambiente, no Porto Novo, Santo Antão, deixa apreensivos os criadores de gado, mas a câmara está a garantir o fornecimento de água aos animais.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, informou que se trata de uma avaria que poderá durar algum tempo, já que o autotanque precisa de uma peça que não existe em Cabo Verde.

Contudo, tranquilizou os criadores de gado informando que até à operacionalização da viatura o abastecimento será garantido pela câmara municipal.

O Ministério da Agricultura e Ambiente dispõe de um único auto-tanque no Porto Novo para abastecer todo o efectivo pecuário, que ultrapassa as 25 mil cabeças de gado, razão pela qual os cerca de 500 criadores têm vindo, insistentemente, a pedir a afectação deste concelho com mais uma viatura.

Enquanto isso, o Ministério da Agricultura e Ambiente vai lançar, “dentro de pouco tempo”, um pacote de projectos ligados ao abastecimento de água aos criadores de gado na zona baixa deste município, que abrange Aureliano, Morro Tubarão e Casa de Meio.

Joel Barros explicou que se trata de projectos que vai melhorar o fornecimento de água a perto de 70 criadores de gado que se concentram na parte baixa do município do Porto Novo, onde existe “um significativo efectivo pecuário”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos